Na sua primeira entrevista após a cirurgia feita em São Paulo, para a retirada de um cisto no rim, o governador licenciado Carlos Brandão (PSB), na TV Mirante, anunciou que irá precisar prorrogar a sua licença por mais dez dias.

“Estou me sentindo muito bem. A cirurgia foi um sucesso. O pós-operatório depende de organismo para organismo. É um processo lento, mais do que doença é paciência como tem dito os médicos. Por conta disso, irei renovar minha licença”, destacou.

Carlos Brandão assegurou ainda que a decisão será dos médicos, mas que por vontade própria e disposição já estaria no Maranhão. O governador licenciado ressaltou também que é melhor fazer uma recuperação completa e segura, do que precisar voltar e internar novamente.

“Essa é a pergunta que eu mais recebo. Eu gostaria muito de responder e retornar o mais rápido possível. Eu estou na dependência dos médicos e desse dreno que coloquei. É uma resposta que eu ainda não posso dar, mas espero que seja esta semana. A cirurgia é uma cirurgia é simples. Existe um dreno e no geral a retirada depende de três a cinco dias e no meu caso está demorando um pouco mais. Eles estão utilizando uma medicação para que possam fechar o dreno e acelerar a recuperação. O pior é sair daqui nas carreiras e depois ter que voltar. A gente tem que cuidar primeiro da saúde e eu acho que o povo do Maranhão entende isso”, finalizou.

Durante a entrevista Brandão também confirmou que tem conversado com a equipe de governo e com o governador em exercício, desembargador Paulo Velten.

É aguardar e conferir, afinal o retorno de Brandão ao Maranhão pode acontecer nos próximos dias.