Apontado como o pré-candidato de direita ao Governo do Maranhão, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), em entrevista ao O Imparcial, nesta quarta-feira (15), diz não saber quem o candidato do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na disputa pelo Palácio dos Leões.

Lahesio disse que esperava que a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, que esteve recentemente com Bolsonaro, pudesse ter declinado esse nome. Lembrando que Maura declinou apoio a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT).

“Eu não sei quem é o candidato do Bolsonaro porque ele não falou. Eu até pensei que ontem a Maura Jorge fosse falar quem era, mas ela não disse. Eu tinha ouvido nuns blogs que ela disse que Bolsonaro teria pedido a ela para apoiar Weverton, mas ela não deu essa informação. Então é sinal de que o presidente não decidiu quem é o candidato dele aqui no Maranhão. Mas não quero ser candidato do Bolsonaro, eu quero ser o seu candidato, porque nosso foco hoje é o Maranhão. Se você me perguntar em quem eu vou votar, eu digo que voto no meu presidente, porque eu acredito nele. Mas eu vou fazer campanha para Lahésio Bonfim, para o governador, Lahésio Bonfim, uma campanha para transformar o estado do Maranhão. Mas não quero ser candidato do Bolsonaro, eu quero ser o seu candidato, porque nosso foco hoje é o Maranhão”, afirmou.

O ex-prefeito também assegurou que estará no 2º Turno e que a disputa para ser o seu adversário na fase final da eleição, ficará entre Weverton e o atual governador Carlos Brandão (PSB).

“Na verdade, eu acredito que a disputa não é entre Lahésio e Weverton. Eu acho que a disputa pelo segundo turno é Weverton e Brandão, porque Lahésio já está lá no segundo turno. Vocês tem a pesquisa de vocês, mas eu também tenho as minhas pesquisas. Na sua pesquisa, vocês acreditam que eu estou disputando o segundo lugar, mas o que eu acredito é que Weverton e Brandão estão disputando a última vaga para segundo turno, porque quem já tem uma vaga certa lá é Lahésio Bonfim”, finalizou.

É aguardar e conferir.