O secretário de Comunicação do Governo do Maranhão, Ricardo Cappelli, não poupou críticas para a pesquisa Exata, divulgada nesta semana.

Cappelli insinuou que o levantamento seria fake e afirmou que todos teriam os “números reais”.

“Será que alguém ainda acredita em pesquisa fake? Há quem diga que essa “mentirinha” mobiliza os políticos. Será? Alguém ainda cai nesta manobra primária? Todos têm os números reais. Sinceramente, é um artifício tão atrasado que chega a ser ridículo”, destacou.

Só que o secretário de Comunicação foi ainda mais além, lembrou que o instituto errou feio em 2020, na capital maranhense, quando na véspera das eleições para a Prefeitura de São Luís cravou que o 2º Turno seria entre Eduardo Braide e Neto Evangelista, que era o candidato do grupo político de Weverton Rocha.

No entanto, o resultado não foi esse e os números da Exata estavam errados, uma vez que o 2º Turno foi entre Braide e Duarte Júnior. Por conta disso, Cappelli afirmou que a pesquisa é sempre feita numa “mansão em Barreirinhas”.

“Alô Duarte Jr! Dia 14 de novembro de 2020, véspera da eleição. Eu fico impressionado com a cara de pau. Não é possível que alguém ainda acredite nisso. Essa pesquisa é sempre feita numa mansão famosa, lá em Barreirinhas”, finalizou.