A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, em entrevista na TV e Rádio Mirante AM, anunciou o seu posicionamento sobre as eleições de 2022.

Maura assegurou que irá apoiar a reeleição do senador Roberto Rocha (PTB) e a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão.

No entanto, faltou coerência de Maura Jorge na decisão e na justificativa de sua escolha.

Maura é inegavelmente uma das principais lideranças no Maranhão do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, logo foi extremamente incoerente apoiar a pré-candidatura do senador Weverton. Além do PDT ter uma candidatura própria a Presidência da República, Weverton se diz “o melhor amigo de Lula no Maranhão”.

Por coerência, dentro do seu campo político, o caminho mais lógico seria Maura Jorge apoiar a pré-candidatura de Lahesio Bonfim (PSC), mas não foi o que aconteceu.

Para complicar, a justificativa apresentada por Maura Jorge foi terrível e, de igual modo, incoerente.

A prefeita de Lago da Pedra, que criticou a gestão de Flávio Dino a frente do estado, entende que Weverton com seu grupo podem fazer uma verdadeira mudança no Maranhão.

O problema é que Weverton e seu grupo fizeram parte ativamente do Governo Flávio Dino, ou seja, se para Maura a gestão de Dino foi desastrosa, Weverton e seu grupo também colaboraram para a situação denunciada pela prefeita.

Mais uma vez, se tivesse tido coerência, a decisão de Maura deveria ter sido em prol de Lahesio Bonfim, afinal entre os pré-candidatos ao Palácio dos Leões, quem sempre esteve na Oposição foi justamente o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.

Lamentavelmente, coerência tem sido algo cada vez mais raro em alguns políticos.