Coube ao próprio senador Roberto Rocha (PTB), através das redes sociais, desmentir a informação de que o motorista que atropelou várias pessoas na noite do domingo (12), Romualdo José de Carvalho Nogueira Filho, seria seu funcionário.

Roberto Rocha inclusive publicou um documento comprovando que o motorista envolvido no acidente não está mais no seu gabinete desde maio de 2019 (veja acima).

“Sobre o trágico atropelamento ocorrido na noite deste domingo (12), em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís, informo que o motorista envolvido, Romualdo José de Carvalho Nogueira Filho, não pertence mais ao meu quadro de funcionários do gabinete, desde o dia 6 de maio de 2019.Ele trabalhava como assessor do Chefe de Gabinete à época, e ambos já não se encontram mais vinculados ao gabinete. Eu me solidarizo com as vítimas e espero que as investigações sejam conduzidas com rigor e isenção”, afirmou.

Romualdo Filho foi preso em flagrante e nesta segunda-feira (13), a juíza Janaína Araújo de Carvalho decretou sua prisão. Ele foi enquadrado no Artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro, que responsabiliza o motorista de veículo automotor de lesão corporal culposa, ou seja, aquela que aponta que não houve a intenção de provocar as lesões. A pena varia de seis meses até dois anos, assim como a suspensão do direito de dirigir.