Está longe de ser por convicção e/ou por amor o retorno do ex-vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues, para apoiar a pré-candidatura ao Governo do Maranhão do senador Weverton Rocha (PDT), até porque se assim o fosse, Ivaldo não tinha abandonado o pedetista e o PDT logo após as eleições de 2020 na capital maranhense.

Como suas expectativas não foram alcançadas no grupo Flávio Dino, afinal imaginou algo bem maior que o seu tamanho político, Ivaldo retornou ao “foguete sem ré”, mas o fez em troca de também um retorno, mesmo que temporário, para a Câmara de São Luís.

O próprio Ivaldo, nas suas redes sociais, postou uma foto ao lado do vereador Nato Júnior (acima), que deve tirar uma licença para que Ivaldo, que é segundo suplente, assuma temporariamente. Como o primeiro suplente é Pavão Filho, secretário de Orçamento Participativo do Governo Braide, Ivaldo poderia retornar ao parlamento da capital.

“Com meu amigo e vereador Nato Júnior com muita articulação e decisões em breve aviso aqui nas rede”, afirmou o ex-vereador, que não teve seu mandato renovado pela população.

Sendo assim, está bem explicado o retorno de Ivaldo ao “foguete sem ré”. O problema é que essa inconstância no seu posicionamento, acaba passando a imagem de um político totalmente inconfiável.

É aguardar e conferir.