Nesta quinta-feira (09), um dia depois da decisão polêmica do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que desobrigar planos de saúde de cobrir procedimentos médicos que não façam parte do chamado rol da ANS (Agência Nacional de Saúde), mesmo que o cliente entre na Justiça, o deputado federal Edilázio Júnior (PSD) anunciou um projeto para reverter essa decisão.

Nas redes sociais, Edilázio fez uma explanação preocupante sobre a decisão do STJ e que deve prejudicar muitos brasileiros.

“E se no momento em que você mais precisasse de tratamento de saúde, o seu plano não cobrisse o procedimento? Isso vai se tornar mais comum agora, pois o STJ decidiu que convênios não precisam cobrir procedimentos que não estão no rol da ANS”, questionou.

Logo depois, Edilázio anunciou que estará assinando, juntamente com a bancada do PSD, um projeto para reverter o quadro depois da polêmica decisão do STJ.

“Para reverter essa situação, vamos assinar junto a bancada do PSD, um projeto que estabelece a natureza exemplificativa do rol da ANS para que convênios e planos de saúde cubram os gastos com tratamentos sobre doenças não elencadas no rol da agência”, finalizou.

É aguardar e conferir.