Definitivamente parecem ter vendido “gato por lebre” para o senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha.

Quando o presidente do PL no Maranhão, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, anunciou que não disputaria mais o Palácio dos Leões, muito provavelmente para não correr o risco de perder o foro privilegiado, e declinou apoio ao senador do PDT, se imaginava que o apoio seria em massa, não só dos políticos do PL, mas do grupo político de Josimar.

No entanto, dia após dia, o que tem se visto é que o tal embarque no ” foguete sem ré” não tem acontecido na proporção que muitos esperavam, afinal são muitos os prefeitos e políticos do PL que tem se recusado a apoiar a pré-candidatura de Weverton Rocha.

Depois dos prefeitos de Nova Iorque (Daniel Castro), Raposa (Eudes Barros) e Alto Alegre do Maranhão (Nilsilene do Liorne), foi a vez do prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, também se recusar a embarcar no ” foguete sem ré” e anunciar apoio a reeleição do governador Carlos Brandão.

“Quero tornar público minha decisão juntamente com minha esposa Abigail e todo nosso grupo político em Barra do Corda de que iremos apoiar o governador Carlos Brandão. Conheço Brandão desde a minha primeira eleição para deputado estadual em 1998. Homem sério, amigo, equilibrado e comprometido com o povo. Ele conhece bem a realidade do Maranhão. Confio nele e, juntos, de mãos dadas, faremos muito pelo povo do Maranhão, em especial, pelo povo da nossa querida Barra do Corda. Antes de tomar essa decisão, fiz reunião com nossos vereadores, secretários, lideranças políticas e pedimos a opinião da população através da realização de uma pesquisa como consumo interno”, destacou o prefeito Rigo Teles, salientando que sua decisão não altera a amizade que seguirá tendo com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Vale só destacar que Barra do Corda é uma das principais cidades do Maranhão e o apoio do prefeito Rigo Teles, um dos mais importantes do PL, é para Brandão um reforço de peso.

Definitivamente, a chegada de Josimar ao ‘foguete sem ré”, pelo menos até agora, tem decepcionado muita gente.

É aguardar e conferir.