Mesmo na fase final de recuperação de uma cirurgia, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou uma excelente notícia para quem precisa utilizar os serviços de ferry boat no estado maranhense.

Brandão confirmou que a partir desta quarta-feira (1º), uma nova embarcação já estará em operação, ampliando a quantidade de ferrys utilizados nas travessias Baixada Maranhense/ São Luís e São Luís/Baixada Maranhense. Com a entrada da embarcação José Humberto, que veio do Pará, temos agora quatro ferrys em atividade.

“Já temos nova embarcação à serviço da população, em especial da baixada, como parte do sistema de travessia da Ponta da Espera até Cujupe. De alto padrão, a embarcação José Humberto navegou de Belém, no Pará, e chegou até a nossa capital um dia antes do previsto”, ressaltou Carlos Brandão.

Vale lembrar que recentemente, o ferryboat Baía de São Marcos, depois de ser recuperado, voltou a operar normalmente.  O ferry Baía de São Marcos tem capacidade média de 52 veículos por viagem.

A expectativa é que ainda em junho, antes das férias escolares de julho, mais uma embarcação esteja operando. A embarcação Araióses, uma das maiores que temos no Maranhão, está em fase final de recuperação.

É aguardar e conferir.