Não é segredo para ninguém que o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Glalbert Cutrim (PDT), apesar do carinho e da boa relação com o atual governador Carlos Brandão (PSB), é um dos principais aliados do senador Weverton Rocha (PDT) na disputa pelo Palácio dos Leões.

Nesta terça-feira (31), coube a Glalbert comandar o parlamento maranhense e a Sessão Ordinária, já que o presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), precisou se ausentar para não assumir o Governo do Maranhão e ficar inelegível.

Nesse cenário, alguns, de maneira equivocada, imaginaram que Glalbert poderia colocar algum embaraço para aprovar o pedido que autorizava a licença do governador Carlos Brandão. Glalbert, como de costume, agiu com serenidade e adotou uma postura irretocável, não só não colocando obstáculos, como ainda votando favorável.

A atitude de Glalbert foi destacada por outros parlamentares e, após a aprovação, o presidente em exercício da AL fez questão de deixar claro seu posicionamento.

“Quero fazer o registro rapidamente, logicamente agradecer as palavras dos colegas deputados, mas também dizer que eu desejo pronta recuperação ao governador Carlos Brandão, os embates políticos a gente faz na política e não em momento difíceis que a gente sabe como é, hoje é ele passando por um momento como esse, amanhã pode ser as nossas famílias também passando por um momento difícil, então, faço apenas esse registro para que ele se recupere e que logo a gente possa sim fazer os nossos embates políticos como devemos fazer”, ressaltou Glalbert.

Uma postura irretocável e que justifica a plena confiança que Othelino tem no seu vice-presidente.