O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), decidiu sair em defesa dos agentes da segurança pública, após algumas críticas por conta de uma operação realizada na Vila Cruzeiro.

Bolsonaro parabenizou os agentes e destacou que a operação estava sendo planejada há meses. O presidente da República salientou ainda que marginais foram neutralizados.

“Parabéns aos guerreiros do BOPE e da Polícia Militar do Rio de Janeiro que neutralizaram pelo menos 20 marginais ligados ao narcotráfico em confronto, após serem atacados a tiros durante operação contra líderes de facção criminosa. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. A operação vinha sendo planejada há meses e os agentes de segurança monitoravam os passos de chefões do tráfico com objetivo de prendê-los fora da comunidade, o que não foi possível devido ao ataque da facção, fazendo-se necessário o uso da força para conter as ações’, afirmou.

O presidente da República fez questão de destacar a violência com que os bandidos estavam agindo diante dos agentes da segurança pública.

“Para se ter ideia do grau de violência dos bandidos, parte dos alvos da operação foram responsáveis pelo assassinato de 13 agentes de segurança pública somente em 2022. “Especialistas” omitem essas informações com o intuito de demonizar aqueles que arriscam suas vidas por nós”, destacou.

Por fim, Bolsonaro salientou o resultado da operação na Vila Cruzeiro e lamentou o que considerou uma inversão de valores por parte da mídia, que criticou o episódio.

“A ação integrada resultou ainda na apreensão de grande quantidade de drogas; 13 fuzis, 4 pistolas e 12 granadas; além de recuperar 30 veículos roubados. Lamentamos pela vítima inocente, bem como pela inversão de valores de parte da mídia, que isenta o bandido de qualquer responsabilidade, seja pela escravidão da droga, seja por aterrorizar famílias, seja por seus crimes cruéis”, finaizou.