Aliados do senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha, não param de comemorar a adesão ao “foguete sem ré” por parte do deputado federal e presidente do PL no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho.

Um dos mais empolgados com o novo apoio é o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Glalbert Cutrim (PDT). Um dos primeiros e mais fiéis aliados de Weverton, Glalbert chegou a afirmar, nesta terça-feira, durante sessão na AL, que o pedetista vencerá a eleição no 1º Turno.

“Ouso até discordar, deputado Vinícius, que eu acho que nem segundo turno terá, acho que nós ganhamos a eleição no primeiro turno”, afirmou Glalbert, em aparte ao colega Vinícius Louro (PL), quando o parlamentar destacava na Tribuna a decisão de Josimar.

É claro que precisaremos aguardar as novas pesquisas para saber, na prática e nos votos, o efeito do apoio de Josimar a Weverton na disputa pelo Palácio dos Leões.

No entanto, vale lembrar que o novo “reforço”, nos últimos meses, foi alvo de operações da Polícia Civil do Maranhão juntamente com o GAECO (Ministério Público) e também da Polícia Federal, onde Josimar é acusado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e de organização criminosa (reveja). Além disso, responde a um processo de cassação no Conselho de Ética na Câmara Federal e tinha apenas 5% na última pesquisa da Escutec.

Sendo assim, é melhor aguardar e conferir, para saber se após o “reforço” não existe um otimismo exagerado, ou se Josimar de Maranhãozinho pode ser o fiel da balança na disputa pelo Governo do Maranhão.