O deputado federal e presidente do PL no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, deve realmente anunciar, nesta segunda-feira (23), sua desistência da disputa pelo Palácio dos Leões e confirmar seu apoio para uma outra pré-candidatura.

Com algumas broncas na Justiça, inclusive no Conselho de Ética da Câmara Federal, Josimar sabe que não pode perder a imunidade parlamentar e, principalmente, o foro privilegiado. Diante desse cenário, ele anunciará que não disputará mais o Governo do Maranhão e buscará a reeleição.

O anúncio acontecerá durante sua live semanal, na noite desta segunda-feira. Josimar reuniu seu grupo político nos últimos dias para debater o assunto e comunicar os aliados, como o Blog demonstrou (reveja).

“Concluímos nossas três reuniões com os integrantes do nosso grupo. Tivemos a oportunidade de dialogar e ouvir lideranças, prefeitos e pré-candidatos a deputado federal e a deputado estadual. As decisões foram decididas democraticamente com todos, pensando sempre no melhor para o nosso amado Maranhão.Convido todos à nossa live nessa segunda-feira às 20h, onde falaremos sobre o que foi discutidos nas reuniões e o caminho que o PL irá trilhar nas eleições de outubro”, afirmou Josimar.

A saída de Josimar da disputa majoritária era realmente esperada, mas o suspense maior é sobre quem o deputado federal irá apoiar.

Pelas informações obtidas pelo Blog, Josimar, até por comandar o partido do Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Maranhão, deverá anunciar seu apoio pessoal a pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT).

No entanto, Josimar deve liberar sua base política, principalmente os prefeitos, até mesmo pelo fato de que a maioria já estão em conversas adiantadas para apoiarem a pré-candidatura do governador Carlos Brandão (PSB).

Ou seja, Josimar deve ir com Weverton, mas os prefeitos do seu grupo, na sua maioria, devem anunciar apoio a Brandão.

É aguardar e conferir.