Definitivamente vai ser difícil ter uma unidade da oposição do Maranhão na disputa majoritária, como alguns oposicionistas estavam almejando.

Mais uma vez o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PSC, Lahesio Bonfim, voltou a afirmar que o senador e pré-candidato pelo PDT, Weverton Rocha, seria o plano B do ex-governador Flávio Dino (PSB).

“Numa pesquisa que foi paga por eles, eu apareci entre o plano B e o plano A, ai você vê como está o sentimento nas ruas maranhenses”, afirmou Lahesio durante entrevista em uma emissora de rádio na cidade de Imperatriz.

Vale recordar que essa não foi a primeira vez que Lahesio criticou outros pré-candidatos que estariam na Oposição. Na cidade de Timon, o ex-prefeito disse que ele era o único pré-candidato da oposição e que os demais seriam outras alternativas políticas do ex-governador.

“Weverton, Maranhãozinho, Edivaldo, são tudo plano B, C e D de Flávio Dino. O único que é oposição no Maranhão é o Lahesio Bonfim que se não for para o segundo turno, é porque ele ganhou no primeiro”, afirmou.

Mas mesmo assim ainda existe quem aposte em uma unidade da Oposição nas disputas majoritárias em 2022, no Maranhão.

É aguardar e conferir.