O deputado federal e ainda pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PL, Josimar de Maranhãozinho, admitiu publicamente, pela primeira vez, que pode desistir da disputa majoritária e buscar sua reeleição na disputa eleitoral de 2022.

Diante do crescimento de rumores, cada vez mais forte nos bastidores políticos, que Josimar abdicaria da disputa ao Governo do Maranhão para apoiar uma outra pré-candidatura, o deputado federal tratou do assunto na sua live semanal, realizada todas as segundas.

Durante a live, Josimar, pela primeira vez publicamente, falou que irá reunir seu grupo político e na próxima sexta-feira (20), deverá tomar uma posição definitiva sobre as eleições deste ano.

“Tudo que tem sido dito nas redes sociais não passam de especulação, pois eu jamais vou deliberar, a exemplo de vários líderes políticos, uma decisão tão importante, fazendo dela uma decisão pessoal. Agora na sexta-feira, dia 20, nós vamos reunir todos os prefeitos e, posteriormente, vamos reunir com os pré-candidatos para deliberar sobre o que é melhor para nosso grupo. Nós vamos avaliar se vamos continuar candidatos ou se nós vamos fazer adesão a alguém que tem uma proposta que realmente venha somar com o que nós queremos, que é um Maranhão melhor”, afirmou.

Alvo de investigações, Josimar sabe que não pode ficar sem mandato e por esse motivo deve tentar sua reeleição, mantendo sua imunidade parlamentar e, principalmente, foro privilegiado.

Após anunciar sua desistência da disputa majoritária, Josimar irá decidir quem apoiar para o Governo do Maranhão. Josimar estaria entre apoiar a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) e o atual governador Carlos Brandão (PSB).

Como ambas as pré-candidaturas são ligadas nacionalmente ao campo da esquerda, Josimar, que é presidente do PL no Maranhão, pode adotar uma neutralidade, para não contrariar o comando nacional do partido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, mas liberaria seu grupo, com cerca de 40 prefeitos atualmente, para trabalhar por uma das duas pré-candidaturas.

É aguardar e conferir.