O ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senado pelo PSB, Flávio Dino, voltou a criticar o ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sérgio Moro (União), por manifestações nas redes sociais, que Dino considerou equivocadas.

Moro tem reafirmado que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), jamais foi absolvido no mérito e destacado a corrupção que teria imperado na Petrobrás.

“Ressalvo que as condenações de LL não foram anuladas por erros da primeira instância, mas, sim, por erros da última instância. A corrupção na Petrobras foi profunda e LL não foi inocentado no mérito por ninguém”, afirmou.

Logo depois, Moro, após ser questionado sobre a mudança do seu domicílio eleitoral para as eleições de 2022, disse achar estranho a preocupação de alguns, enquanto “a candidatura de um condenado em 3 instâncias seja tratada com naturalidade”.

Para Flávio Dino, as manifestações de Moro, além de constrangedoras, estão assassinando o Direito.

“É constrangedor ver um colega ex-juiz federal dedicar-se a assassinar o Direito em tweets. Falar em “inocentar no mérito” ? Que maluquice é essa ? E agora dizer que existem “condenações em 3 instâncias” contra Lula ? E a declaração de nulidade ?”, destacou o ex-governador.