O deputado estadual Neto Evangelista, em entrevista na TV Mirante, nesta terça-feira (17), comentou sobre o seu futuro político, até então em aberto, para as eleições de 2022.

Neto Evangelista, depois de ter tido divulgada a sua filiação no PDT para disputar uma vaga de deputado federal, afirmou que seguirá no União Brasil e tentará se reeleger deputado estadual.

“Eu iria para o PDT para disputar uma vaga na Câmara Federal, mas depois de ouvir bastante, eu tive um entendimento que deveria permanecer em São Luís e disputar a reeleição pelo União Brasil, partido que surgiu da fusão do DEM com o PSL”, afirmou Neto Evangelista.

No entanto, foi perceptível na entrevista de Neto a sua decepção para com o presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha.

Neto parece decepcionado com o tratamento recebido no grupo político de Weverton, principalmente pelo fato de ser a principal liderança política da capital maranhense dentro desse grupo, até pelo recall das eleições para a Prefeitura de São Luís.

Durante quase dez minutos de entrevista, Neto Evangelista visivelmente evitou citar o nome do pedetista. Uma postura bem diferente de outras entrevistas, quando Neto fazia questão de deixar claro quem seria o seu pré-candidato ao Governo do Maranhão.

Vale destacar que o União Brasil, como destacou o próprio Neto Evangelista na entrevista, ainda não se posicionou oficialmente no Maranhão sobre a disputa majoritária.

É aguardar e conferir, até porque pelo bom desempenho de Neto Evangelista na disputa eleitoral da capital, se um grupo político não estaria lhe dando o devido valor, não seria nada estranho se recebesse um convite para retornar ao grupo político de Flávio Dino e Carlos Brandão, ambos do PSB.