O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), nesta sexta-feira (06),  resolveu entrar no debate do lucro da Petrobras e acabou cometendo um ato falho.

Ao criticar o lucro da Petrobras, Duarte admitiu que tudo que o Procon-MA tem feito, e ele tirado proveito politicamente, não serviu para praticamente absolutamente nada, quando se questiona o alto valor do combustível. Veja abaixo.

“Enquanto o Governo Federal não priorizar as pessoas, não adianta PROCON fiscalizar na ponta. É o mesmo que enxugar gelo. Enquanto o consumidor paga caro em todo o Brasil, a Petrobras bate recordes de lucro! Absurdo! Isso vai mudar!”, afirmou.

Se fizermos uma analogia, simples e rápida, a declaração de Duarte confirma ainda o que sempre avisávamos sobre a CPI do Combustível na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde o próprio Duarte era o presidente.

A CPI não teria, como de fato não teve, nenhuma força para interferir nessa política de preços adotada pela Petrobras, mas teve muita gente, inclusive o próprio Duarte, tentando tirar proveito político da situação.

Foi um ato falho, mas bem verdadeiro e esclarecedor.