O deputado federal e ainda pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PL, Josimar de Maranhãozinho, terá mesmo que enfrentar, no Conselho de Ética da Câmara Federal, um processo de cassação.

Na quarta-feira (04), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal instaurou processos disciplinares contra nove deputados, entre eles está um que alcança Josimar de Maranhãozinho.

O deputado federal Josimar Maranhãozinho foi acusado pela Rede de participar de desvio de verbas de emendas parlamentares, após investigação e operação da Polícia Federal.

Nesta fase inicial será feito um sorteio de uma lista tríplice entre os integrantes – Alexandre Leite (União-SP), Júlio Delgado (PV-MG) e Vanda Milani (Pros-AC) – para definir quem assumirá a relatoria do caso.

Após ser designado pelo presidente do conselho, o relator terá prazo de dez dias úteis para apresentar um parecer preliminar, que poderá ser pelo prosseguimento ou arquivamento do caso.

É aguardar e conferir, mas o processo no Conselho de Ética deve ser um fardo pesado para Josimar, principalmente se insistir na pré-candidatura ao Governo do Maranhão.