O ex-prefeito de São Luís e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PSD, Edivaldo Júnior, adotou um silêncio sepulcral sobre a decisão do seu partido com relação a disputa eleitoral para o Senado.

Desde que trocou o PDT pelo PSD para disputar o Palácio dos Leões, Edivaldo sempre deixou claro a vontade de apoiar o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), ao Senado, mas agora o seu partido já decidiu que irá apoiar a tentativa de reeleição do senador Roberto Rocha (PTB).

“Hoje, em coletiva de imprensa, anunciamos a pré-candidatura ao senado de Roberto Rocha, representando o PSD na conjuntura partidária por um Maranhão mais digno para todos. Roberto Rocha nosso pré-candidato ao Senado”, salientou o deputado federal e presidente do PSD no Maranhão, Edilázio Júnior.

Vale destacar que Edivaldo não participou do evento de Roberto Rocha e após a declaração de Edilázio, o ex-prefeito de São Luís não comentou o assunto.

Só que o senador Roberto Rocha assegurou que todos os partidos que decidiram lhe apoiar, vão estar juntos num eventual 2º Turno.

“Aquele que for para o segundo turno – e aqui, nessa mesa, estará o partido daquele candidato que vai para o segundo turno -, e esse que for para o segundo turno, saído dessa mesa, terá o apoio de todos os outros”, afirmou.

É aguardar e conferir os próximos capítulos, até para sabermos o posicionamento de Edivaldo nas eleições de 2022 no Maranhão.