O ex-vereador e presidente do PT em São Luís, Honorato Fernandes, utilizando as redes sociais, fez uma crítica até precedente, mas totalmente extemporânea.

Honorato destacou que o programa +IDH, criado no Governo Flávio Dino com o intuito de acabar ou pelo menos diminuir com a pobreza, fracassou.

“O centro do debate no deveria ser a construção verdadeira de um Pacto pela Superação da Pobreza, pq infelizmente os números mostram que o +IDH não se mostrou efetivo. Ainda temos no MA cerca de 3,7 milhões de pessoas vivendo na pobreza”, afirmou.

É óbvio que a crítica é procedente, afinal contra os números não existem argumentos e na gestão de Flávio Dino, o que já era ruim foi piorado, uma vez que a pobreza extrema aumentou no Maranhão.

No entanto, isso não é uma constatação atual, mas lamentavelmente o presidente do PT em São Luís só conseguiu enxergar isso após o rompimento com o grupo político de Flávio Dino, pelo fato de defender a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Palácio dos Leões.

Sendo assim, a crítica é até pertinente, mas extemporânea e acaba perdendo a força, já que fica parecendo que só aconteceu após uma contrariedade, afinal se todos estivessem no mesmo “barco”, ou até no mesmo “foguete”, como estiveram durante sete anos e três meses, dificilmente essa constatação seria publicizada, como jamais havia sido.

Coisas abomináveis da política…