É óbvio que existiu um erro da assessoria do deputado federal Rubens Júnior (PT) ao curtir uma postagem irônica do deputado federal Edilázio Júnior, onde subliminarmente criticava o fim da gestão do ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), mas daí a tentarem questionar a lealdade de Rubens é uma tolice sem tamanho.

Rubens não só foi um dos primeiros aliados de Flávio Dino, bem antes de se tornar governador, como seguiu sendo assim até os dias de hoje e, muitas vezes, foi bastante criticado por essa lealdade, que em alguns momentos até lhe prejudicaram politicamente.

Para não perder muito tempo com esse debate tolo, o Blog vai lembrar um episódio emblemático e que demonstra a fidelidade de Rubens Júnior a Flávio Dino, ocorrido nas eleições de 2020.

Rubens foi candidato a Prefeitura de São Luís e durante o 1º Turno foi atacado fortemente, assim como seu pai, que se recuperava de uma luta contra o câncer, pelo então candidato Duarte Júnior.

Como não chegou ao 2º Turno, poucos apostavam que Rubens pudesse apoiar Duarte, justamente pelas agressões sofridas, mas foi aí que entrou a sua lealdade a Flávio Dino e seu grupo político. Rubens Júnior precisou “engolir um sapo” e declarou apoio a Duarte, mesmo tendo sido alvos de críticas por essa postura, mas o deputado federal preferiu aguentar as críticas e se manter leal a Dino.

Sendo assim, Flávio Dino, Carlos Brandão e o grupo político sabem perfeitamente da postura e fidelidade de Rubens Júnior, por esse motivo que é perda de tempo se imaginar o contrário.

De qualquer forma, mesmo sem precisar, Rubens Júnior levou na brincadeira a tola tentativa e, nas redes sociais, atualizou a foto ao lado de Flávio Dino (veja acima), ressaltando: “intriga aqui, não!”.