O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o debate sobre o show do cantor Wesley Safadão que aconteceria na noite deste domingo (24), no aniversário da cidade de Vitória do Mearim.

O Ministério Público do Maranhão conseguiu que o juiz João Paulo de Sousa Oliveira suspendesse o evento, já que o cachê dessa única atração custaria meio milhão de Reais. Só que a Prefeitura de Vitória do Mearim, na gestão Nato da Nordestina, recorreu e conseguiu junto ao Tribunal de Justiça, através do desembargador Kleber Carvalho reverter a decisão.

No entanto, o MP recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o próprio presidente do órgão, ministro Humberto Martins, suspendeu mais uma vez o evento. A Prefeitura de Vitória do Mearim ainda insistiu e recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas novamente foi derrotada. O ministro Luiz Fux manteve a decisão de cancelamento do evento. Restou ao prefeito Nato da Nordestina, através da sua assessoria, divulgar uma Nota.

Torcer é que o recurso, meio milhão de Reais, que seria utilizado nessa única atração, possa ser revestido em benefícios concretos para a população.

É aguardar e conferir.