Deu ruim para o ex-prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PSD). O juiz federal José Magno Linhares Moraes optou pelo recebimento da denúncia do Ministério Público Federal que acusa o ex-prefeito de não repassar as contribuições recolhidas dos servidores públicos ao INSS.

De acordo com a denúncia do MPF, as supostas irregularidades teriam sido feitas entre os anos de 2015 e 2017. Na época, o MPF diz que Eric teria se apropriado e sonegado as contribuições devidas à Previdência Social, cujos valores, somados, resultam em cerca de R$ 40 milhões.

Eric Costa tem um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa junto a Justiça Federal.

“Esclareço que não tenho conhecimento da ação, mas tão logo seja notificado pela Justiça Federal apresentarei todos os esclarecimentos necessários, onde será demonstrado a inexistência do fato. Confio, primeiro em Deus e segundo na justiça, tendo convicção que tais fatos restarão esclarecidos. Esclareço ainda que não pratiquei ou compactuo com práticas ilícitas, imorais ou antirrepublicanas, procurando agir de forma transparente e em cumprimento ao ordenamento jurídico pátrio”, disse Eric ao portal G1 Maranhão.

Eric é pré-candidato a deputado estadual, mas apesar de ter se filiado ao PSD, que tem um pré-candidato ao Governo do Maranhão, no caso o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, já deixou claro que votará e apoiará a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT).

Coisas da política brasileira.