Nesta quarta-feira (20), o deputado estadual César Pires (PSD), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM explicou sua saída do Partido Verde (PV) e a escolha pelo PSD. O parlamentar também falou da expectativa para as eleições deste ano.

César Pires esclareceu que buscou um partido maior para construir uma nominata e por esse motivo filiou-se ao PSD, uma vez que não viu essa construção no PV.

“Eu fui para o PSD porque vislumbrei a possibilidade de estar em um partido maior, em que pudéssemos construir nossa nominata. Por exemplo, o próprio PV não construiu a nominata como deveria, porque é um partido que não tem a atração”, disse César Pires.

Sobre a disputa ao Governo do Maranhão o parlamentar, que apoia a candidatura do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior, bem como seu partido, o PSD, disse acreditar em um segundo turno com Edivaldo.

“Eu acredito. Honestamente eu acredito. Ele tem um passado, uma historiografia que permite ele dizer ‘que vai fazer’. Ele saiu de um governo bem avaliado. Eu creio que ele vai para o segundo turno e se for para o segundo turno ele complica”, explicou César Pires.

O deputado reafirmou seu posicionamento de Oposição, mas também ressaltou que terá paciência para poder cobrar resultados do atual governador Carlos Brandão (PSB), que assumiu o comando do Maranhão no início do mês.

O parlamentar destacou ainda esse novo momento na política maranhense, comentou sobre o posicionamento da Assembleia Legislativa diante do Governo Brandão e finalizou ressaltando algumas de suas preposições no parlamento estadual.

Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista.