É bem verdade que os números da Covid-19, em praticamente todo o Mundo, estão baixos e, teoricamente, sob controle, nos fazendo acreditar que o fim da pandemia esteja próximo.

Também é bem verdade que isso se deve, principalmente, a imunização das pessoas. O avanço da vacinação fez com que os números de casos e de mortes caíssem bastante.

A atual situação tem nos proporcionado a voltar a uma quase normalidade, com liberação de eventos e até a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos.

No entanto, isso não significa que já vencemos a batalha e muito menos que devemos baixar a guardar para a terrível doença.

Por esse motivo, considero totalmente pertinente o alerta da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) sobre a vacinação.

Baseado nos dados de imunização do Sistema Único de Saúde, Roseana alertou que o Maranhão segue com números incrivelmente baixos. A ex-governadora lembrou que somente 63% dos maranhenses estariam imunizados.

“O PI já vacinou quase 90% da população contra Covid, o CE e a PB, 85%. O MA é o último do NE e o terceiro pior do BR, com apenas 63%. Como é possível? O que dizem as autoridades?”, destacou Roseana.

É importante que o Governo do Maranhão, juntamente com as prefeituras municipais, façam mutirões para que possamos avançar na vacinação e definitivamente nos livrarmos de uma nova onda e avançarmos, cada vez mais, para o fim da pandemia.

É aguardar e conferir.