Se alguns ainda duvidavam da aliança PT/SPB aqui no Maranhão, a sexta-feira (08) foi o xeque-mate para se concretizar o desejo do governador Carlos Brandão (PSB) em ter o PT e o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva no seu palanque.

Brandão que já havia anunciado o petista e ex-secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT), como seu pré-candidato a vice-governador na chapa, viu nesta sexta-feira o PSB indicar o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice na chapa de Lula.

“Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular as forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo”, diz trecho da carta entregue pelo PSB ao PT.

Lula confirmou que o PSB participará do processo para formular o plano de governo.

“Importante saber que essa chapa, se ela for formalizada, não é só para disputar as eleições. Talvez ganhar as eleições seja mais fácil que a tarefa que teremos pela frente de recuperar o país”, afirmou o petista.

Ou seja, a aliança PT/PSB tá consolidada nacionalmente e no Maranhão não será diferente.

Era o xeque-mate que Brandão estava esperando.