Preocupado com a lentidão de algumas obras e paralisação de inúmeros empreendimentos de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o deputado Hildo Rocha se reuniu, mais uma vez, com o diretor-presidente da instituição a fim de solucionar os problemas que travam o andamento de projetos que estão em execução em diversas regiões do Estado. Veja mais aqui.

Hildo Rocha destacou que as paralisações afetam a implantação da fábrica de extrato tomates, em Amarante; a Casa de Farinha, em Brejo; a indústria de polpa de frutas, em Lago do Junco; a construção da Praça do Produtor, no povoado Baixão Grande, no município de São Domingos; a conclusão da estrada dos Mulundus, em Vargem Grande; pavimentação asfáltica em Cantanhede e Barra do Corda e a pavimentação em bloquete nos municípios de Jenipapo dos Vieiras, São João do Paraíso, Humberto de Campos e Cantanhede.

Além desses pleitos o parlamentar maranhense demonstrou toda a preocupação com a demora por parte da CODEVASF na entrega de diversos equipamentos que foram objeto de emendas parlamentares de autoria dele.

Soluções – Hildo Rocha disse que em razão do reajuste de preços de máquinas e materiais de construção os orçamentos referentes aos projetos que já haviam sido iniciados ficaram defasados.

“Nós conversamos, verificamos detalhadamente cada situação e constatamos que realmente é necessário que sejam feitos aditivos. Assim sendo, irei disponibilizar parte das minhas emendas deste ano para que a Codevasf utilize na conclusão de parte dessas obras e assim possamos entregar esses benefícios para a população. Também irei trabalhar a fim de que possamos concretizar a liberação dos recursos de emendas de minha autoria o mais rápido possível, para que possamos iniciar as obras referentes aos projetos que ainda tramitam no âmbito da Codevasf, em Brasília”, explicou Hildo Rocha.