O senador Roberto Rocha (PTB) negou que tenha tomado o partido do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim.

Lahesio, que na semana passada esteve com Roberto Rocha, reclamou publicamente da postura do senador maranhense.

“Estive com o senador outro dia. Não espera isso dele de forma alguma. Não espera isso dele de forma alguma. Ele podia ter dito que precisa do PTB e eu tinha saído. Não precisa aquele jogo de cena”, disse.

Roberto Rocha assegurou que foi convidado pela executiva do partido e ressaltou que estará junto novamente com Lahesio, já que estão no mesmo campo político, mas não disse quando será o momento, uma vez que ainda não publicizou qual cargo disputará nas eleições de 2022.

“Efetuei hoje minha filiação ao PTB, a convite da executiva do partido. A saída do prefeito Lahesio não tem relação com o meu ingresso. Não tomei o partido de ninguém. Desejo sorte a ele, pois somos do mesmo campo político. O tempo definirá em que momento estaremos juntos de novo”, afirmou.

Se for disputar o Governo do Maranhão, essa eventual aliança só poderá acontecer num eventual 2º Turno, mas se resolver buscar a reeleição para o Senado, Roberto Rocha e Lahesio Bonfim podem integrar a mesma chapa.

É aguardar e conferir.