Como o Blog antecipou mais cedo (reveja aqui), o ex-secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi anunciado como pré-candidato a vice-governador na chapa do futuro governador Carlos Brandão (PSB).

O anúncio aconteceu no início da noite desta quinta-feira (31), na sede do PT e também contou com a presença do governador Flávio Dino (PSB), que está deixando hoje o comando do Palácio dos Leões.

O excelente trabalho de Camarão a frente da Secretaria de Educação, com destaque para o program Escola Digna, e sua lealdade ao grupo político de Flávio Dino e Carlos Brandão, foram determinantes para a escolha do seu nome.

“Seja bem-vindo ao nosso projeto! Projeto coletivo. Projeto formado por diversas vozes e frentes de apoio político. Projeto de colaborações valorosas. Você, ao longos destes anos, construiu com competência e muitas realizações um caminho de conquistas. Avançaremos! Com confiança!”, disse Brandão ao se referir a Felipe Camarão.

Já Felipe Camarão, que deixou a Secretaria de Educação nesta quinta-feira, inclusive bastante emocionado, agradeceu a escolha e se disse honrado.

“Uma honra! Agradeço a indicação e prometo honrar a luta e as bandeiras do nosso Partido, a cada dia dessa futura gestão. Agradeço aos governadores Flávio Dino Carlos Brandão pela confiança em me acolher nesse projeto que busca prosseguir com o MA no caminho do desenvolvimento. Que dia, amigos! QUE DIA! Não tenho nem palavras para descrever tudo que senti e estou sentindo hoje. Após tanto carinho que recebi desde as primeiras horas do dia, meu partido, o PT, definiu meu nome como candidato para compor a chapa ao lado do governador Carlos Brandão”, afirmou.

Isso significa dizer que, caso a chapa vença a eleição deste ano, ou seja, Brandão seja reeleito governador, Felipe Camarão e o PT irão governar o Maranhão em 2024, uma vez que o próprio Brandão já reafirmou que não terminará o eventual mandato.

É aguardar e conferir.