O presidente da Emap – Empresa Maranhense de Administração Portuária – Ted Lago disse em entrevista ao programa Ponto Final da Rádio Mirante AM desta quarta-feira (30) que R$ 1,3 bilhão serão investidos nos próximos 5 anos em projetos de infraestrutura portuária, segurança, inovação, logística e tecnologia.

Deste total, de acordo com o dirigente, deste total, R$ 500 milhões são em recursos próprios da empresa, os demais devem vir da iniciativa privada.

Ted Lago inclusive fez questão de destacar que a parceria entre o setor público e o setor privado tem sido decisivo para o bom desempenho do Porto do Itaqui, mesmo diante da pandemia da Covid-19.

O presidente da EMAP disse ainda que o Porto do Itaqui tem conseguido superar até mesmo as metas planejadas. Em 2021, foram movimentadas mais de 31 milhões de toneladas de cargas.

Como não é pré-candidato, nem filiado a partido político e com o seu bom desempenho a frente da EMAP, Ted Lago deve seguir com o trabalho que tem gerado resultados positivos para o Maranhão, afinal os números falam por si.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.