Definitivamente a passagem do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), não foi o que alguns aliados do senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha, esperavam e chegaram inclusive a anunciar.

Arthur Lira cumpriu sua agenda política na capital maranehnse, marcada por uma visita na Assembleia Legislativa e por uma reunião na sede da Famem, quando se reuniu com prefeitos maranhenses e tratou sobre diversos assuntos.

No entanto, não se teve nenhum registro público de que Arthur Lira tenha pedido e principalmente orientado voto do PP no senador Weverton Rocha na disputa pelo Palácio dos Leões, como aliados do pedetista anunciaram.

Arthur Lira não foi deselegante e nem tolo, afinal deve saber do seu tamanho e que não teria nenhuma influência na disputa eleitoral do Maranhão e ainda criaria um clima desnecessário com o deputado federal e Líder do PP na Câmara Federal, André Fufuca, que recentemente presidia o PP nacionalmente e comanda o partido no Maranhão.

Na semana passada, num megaevento, com a presença de inúmeras lideranças políticas, inclusive prefeitos, André Fufuca confirmou que seguirá no grupo político de Flávio Dino, apoiando assim o vice-governador Carlos Brandão para o Palácio dos Leões e Dino para o Senado Federal.

Desta forma, inegavelmente, a passagem meteórica de Lira pelo Maranhão acabou sendo frustrante para alguns.