Diante do vazamento de áudios na imprensa, onde o ministro da Educação, Milton Ribeiro, teria afirmado que prioriza a liberação de recursos a prefeituras indicadas por pastores aliados do Governo Bolsonaro, alguns partidos e parlamentares estão exigindo uma ampla investigação e a saída do ministro cargo.

O Líder do PSB na Câmara Federal, Bira do Pindaré, afirmou que o partido ingressou com uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando a investigação da aplicação dos recursos do Ministério da Educação pelo ministro Milton Ribeiro.

“O Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), que deveria estar sendo utilizado para garantir a infraestrutura das escolas, está sendo aparelhado para garantir as condições para o Governo Bolsonaro se submeter ao processo eleitoral, o que é muito grave”, destacou.

Bira do Pindaré voltou a destacar que entende que a corrupção impera no Governo Bolsonaro.

“As denúncias só reforçam a postura de um governo que trata a Educação com descaso e desrespeito e usa a máquina pública para favorecer aqueles que se comprometem com seus interesses eleitoreiros e corrupção”, finalizou.

Nesta quarta-feira (23), o jornal O Estado de São Paulo publicou uma denúncia de um prefeito maranhense de propina suspostamente feito por um dos pastores envolvidos nessa polêmica. Segundo o prefeito de Luis Domingues, Gilberto Braga (PSDB), o pastor  Arilton Moura pediu um quilo de ouro, além do pagamento em dinheiro para a liberação dos recursos. O outro pastor envolvido, inclusive citado no áudio, Gilmar Santos, e natural de São Luís.

É aguardar e conferir, afinal o assunto deverá ter desdobramentos nesta quarta-feira, em Brasília.