Muito provavelmente pelas inúmeras defecções sofridas, o senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha, resolveu elevar bem o tom da pré-campanha.

Durante um discurso inflamado, na “Noite de Filiações” promovida pelo PDT, Weverton disse que “tem apanhado muito” e depois subiu o tom, ao chamar antigos aliados de “impostores” e que estava pronto para a “briga”.

“Estão batendo, batendo muito, mas não se preocupem, eu aguento. Quero dizer aos impostores, que acham que podem segurar nossa rosa, que não vão prosperar. Brizola já nos ensinava, a política adora traição, mas abomina traidores, a rosa é do PDT e a história é nossa e vamos vencer. Eu estou pronto para briga”, afirmou Weverton.

Filiações – Entre as novas filiações, destaques para a chegada de dois deputados estaduais no partido – Ciro Neto e Thaiza Hortegal, do ex-secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, e de Luciana Genésio, irmã do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.

Existia a expectativa sobre a possível filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), já que o próprio deputado chegou a anunciar, mas nesta semana, num evento do PCdoB, o vice-governador Carlos Brandão anunciou que Othelino seguiria na sua atual legenda.

Além de não ter se filiado na “Noite de Filiações” do PDT, Othelino também não compareceu ao evento.

É aguardar e conferir, mas me pareceu cedo demais para já se elevar o tom da disputa eleitoral, afinal ainda estamos na pré-campanha.