A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) estará integrando a Comissão de Transparência das Eleições 2022.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (16), pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que além de Eliziane, indicou também a senadora Kátia Abreu (PP-TO).

“Com a certeza do trabalho que desempenharão e para valorizar ainda mais a representatividade feminina, indiquei as senadoras Eliziane Gama e Kátia Abreu como representantes do Congresso e do Senado nas vagas destinadas a este parlamento na Comissão de Transparência das Eleições”, informou Rodrigo Pacheco.

A Comissão de Transparência das Eleições foi criado no ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e coube ao Parlamento indicar três representantes. A comissão tem com objetivo ampliar a segurança de todas as etapas de preparação e realização das eleições.

A senadora maranhense Eliziane Gama agradeceu a indicação e acredita num pleito limpo e seguro em 2022.

“Recebi, honrada, a indicação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para compor a Comissão de Transparência das Eleições. É um momento importante da democracia, quando o povo escolhe seus representantes. Certamente teremos um pleito limpo, seguro, conforme determina a Constituição”, afirmou Eliziane.

É aguardar e conferir.