São cada vez mais fortes os rumores e os gestos que vão demonstrando que o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), um dos principais aliados do senador Weverton Rocha (PDT), deve descer do “foguete sem ré” e permanecer aliado do governador Flávio Dino (PSB) e Carlos Brandão (ainda no PSDB).

Nos últimos dias, curiosamente, Othelino tem estado mais próximo de Flávio Dino, durante as agendas políticas do governador, e, consequentemente, mais afastado dos compromissos do senador Weverton Rocha.

A “cereja do bolo” foi o evento realizado pelo PCdoB do Maranhão, na noite de terça-feira (15), em alusão aos cem anos do partido), e que contou com a presença de Othelino. O presidente da AL fez questão de destacar o legado de Flávio Dino, que era membro do PCdoB (veja vídeo acima) e nas redes sociais destacou a satisfação de pertencer a legenda.

Othelino chegou a anunciar em coletiva que estaria de saída do PCdoB e que o caminho seria seguir para o PDT, mas parece ter repensado seu posicionamento.

O próprio vice-governador Carlos Brandão, maior beneficiado com a eventual decisão de Othelino, foi quem destacou que o presidente da Assembleia Legislativa permanecerá no PCdoB. Veja o vídeo abaixo.

Othelino ainda não se posicionou oficialmente, mas pelas informações obtidas pelo Blog, o presidente da AL estaria tomando tal decisão pelo fato dos seus principais apoiadores, prefeitos e lideranças políticas, estarem no palanque de Brandão e Dino nas eleições de 2022. Além disso, Othelino teve uma excelente conversa com Dino e Brandão na semana passada. Um eventual anúncio estaria sendo agendado, afinal sua permanência no PCdoB implicaria num apoiamento de Brandão/Dino nas eleições deste ano.

Caso efetivamente se confirme a saída de Othelino do “foguete sem ré” e a chegada ao palanque de Brandão/Dino, será um duro golpe na pré-candidatura de Weverton, talvez a “pá de cal” na pré-candidatura do senador pedetista.

É aguardar e conferir.