O vereador de São Luís, Umbelino Júnior, ao que parece, não escolheu uma data muito apropriada para se filiar a sua nova legenda, o PL, que no estado é comandada pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Josimar e outros dois deputados federais do PL, Pastor Gildenemyr (MA) e o Bosco Costa (SE), foram alvos de uma nova ação da Polícia Federal, nesta sexta-feira (11). A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao três parlamentares, que são acusados de desvio de recursos de emendas parlamentares.

A repercussão mais uma vez ganhou destaque nacional, muito provavelmente pelo fato do PL ser o atual partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo O Globo, os deputados utilizam um grupo armado, extorsão e dinheiro vivo para desviar emendas. O deputado sergipano teria até, segundo a PF, encaminhado emendas para municípios do Maranhão (veja aqui).

Apesar disso, Josimar esteve recebendo o mais novo filiado em São Luís, o vereador Umbelino Júnior, que comemorou sua chegada ao PL.

“Agradeço a recepção de todos os membros do PL. Espero somar bastante nesse projeto ousado e focado no desenvolvimento do Maranhão. O Josimar de Maranhãozinho na última eleição foi o deputado federal mais votado, então, tenho certeza que estamos num projeto vitorioso, um projeto que com a benção de Deus será importante para ajudar a representar o povo do Maranhão”, destacou Umbelino.

Mas bem que o vereador poderia ter escolhido uma data melhor, sem muito desgaste para o partido e o seu comandante no Maranhão.