Por Stênio Rezende

Em diversos momentos, pontuei as qualidades e méritos que credenciava o vice-governador, Carlos Brandão, como o melhor e mais preparado para continuar os diversos programas do Governo Estado do Maranhão, tanto estruturais como sociais, que vêm beneficiando inúmeros maranhenses de norte a sul.

Tal conclusão, se deve por saber que Brandão tem como valores sólidos a honestidade, o diálogo, compromisso, família, e espírito público. Por muitas vezes apontei que o vice-governador teria o maior número de partidos, de líderanças municipais, de deputados e que chegaria bem nas pesquisas, antes mesmo de assumir o governo.

Assim, ciente das qualidades e potencial do próximo governador, o mesmo superou todas as minhas expectativas, uma vez que seu nome tramita com leveza e conta com o apoio, tanto na esquerda já comandada pelo saudoso Jakson Lago e que tem como líder maior o Governador Flávio Dino, e no centro-direita que tem como líder maior o ex-presidente e um dos maiores políticos do país, José Sarney, mostrando o poder de articulação, união e prestígio de Carlos Brandão.

Ao analisar todo o cenário político do Maranhão, e as atuais pesquisas, as eleições caminham para conduzir ao cargo de Governador do Estado o amigo e atual vice-governador Carlos Brandão no 1° turno das eleições estaduais, nos mostrando que a união nunca fez tanto sentido quando se trata do futuro do nosso amado Maranhão.