Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o programa Ponto Final, na Mirante AM recebeu a Médica e Primeira-Dama de São Luís, Graziela Braide; e a Jornalista do Grupo Mirante, Regina Souza que destacaram a conquista dos espaços pelas mulheres ao longo dos anos.

Graziela Braide lembrou que existia um preconceito em relação às profissões. “A mulher era aquela pessoa mais voltada à casa, à família. Eu acho lindo uma mulher realmente se doar à casa, mas eu acho que hoje em dia a mulher é bem aceita quando ela se impõe. Quando ela tem vontade, tem garra, ela consegue”, disse Graziela.

Regina Sousa destacou a importância da representatividade na comunicação. “O padrão de jornalistas mulheres que a gente via era muito diferente do meu. Eu negra, muito magrinha. Eu não me enxergava na televisão por aquele estereótipo que foi criado. E quando você é uma mulher negra tem que provar muito mais que você é competente, que você está ali porque de fato você sabe fazer”, afirmou Regina Sousa.

Graziela e Regina também comentaram o desafio de serem mulheres, donas de casa, mães, e ainda trabalharem fora. Também lamentaram a violência contra as mulheres, inclusive casos de assédios, como o recente episódio envolvendo o deputado estadual “Mamãe Falei”, entre outros assuntos.

Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar aqui.