Diante de algumas atitudes de aliados do vice-governador Carlos Brandão, como o deputado estadual Duarte Júnior, está cada vez mais visível uma proximidade entre o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), e o grupo político do senador Weverton Rocha (PDT).

O grupo de Weverton já em 2020, quando da disputa eleitoral no 2º Turno em São Luís, declarou apoio a Braide, vencedor do pleito eleitoral.

No entanto, não existiu nenhuma condicionante para que esse apoio fosse retribuído em 2022, mas alguns passos equivocados de pessoas próximas a Brandão, sem o aval do vice-governador, têm levado Braide e o grupo de Weverton a, muito provavelmente, estarem juntos nas eleições deste ano.

No último fim de semana, após surgir a informação que Braide estaria perdendo o controle do Podemos no Maranhão, Braide anunciou o nome do novo Líder do Governo na Câmara de Vereadores. O nome escolhido foi de Raimundo Penha (PDT), vereador que não só é do mesmo partido de Weverton, como também é de extrema confiança do senador.

Já na segunda-feira (07), o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), que disputou as eleições municipais de São Luís e no 2º Turno declarou apoio a Braide, esteve, coincidentemente, visitando o prefeito da capital.

“Debatendo a cidade de São Luís com o prefeito Eduardo Braide”, destacou Neto Evangelista. Braide também retribuiu a gentileza, “vamos em frente, meu deputado”, afirmou o prefeito.

O senador Weverton também não se fez de rogado e enquanto alguns, equivocadamente, vão jogando pedras, o pedetista fez questão de reconhecer mais um feito na gestão Eduardo Braide.

“Parabéns ao prefeito Eduardo Braide pelo trabalho de elevar a nota de São Luís ao melhor conceito junto ao Tesouro Nacional. Com saúde fiscal, o município poderá investir mais em serviços e obras para a população”, destacou Weverton.

Braide agradeceu o reconhecimento. “É isso aí, senador Weverton Rocha. Agora vamos conseguir mais investimentos para serviços e obras em São Luís”, disse o prefeito.

E é desta forma que Eduardo Braide e o grupo político de Weverton vão se aproximando.