O deputado estadual Duarte Júnior, infelizmente, segue sendo “seletivo” nas suas críticas, ou seja, crítica adversários, mas poupa os aliados.

Derrotado democraticamente nas urnas da capital maranhense em 2020, Duarte segue, quase que diariamente, criticando a gestão do seu algoz, o prefeito Eduardo Braide.

Agora, o foco de Duarte é a situação do transporte público, mas o problema é que o deputado tenta, a todo custo, passar a ideia que a situação é exclusiva de São Luís, e não da Grande Ilha, como verdadeiramente acontece.

O problema é que o transporte público semiurbano, que alcança ou outros municípios da Grande Ilha, também vai enfrentando as mesmas dificuldades, mas Duarte finge não enxergar isso, muito provavelmente, pelo fato de ser de responsabilidade do Governo do Maranhão.

A questão é simples, a greve dos rodoviários atinge toda a Grande Ilha e, desta forma, não apenas os usuários do transporte público de São Luís estão sofrendo, mas como também os de Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Da mesma forma que a Prefeitura de São Luís reajustou o valor da tarifa e vai pagando um subsídio para as empresas de transporte público, o Governo do Maranhão, através da MOB, fez o mesmo, mas, nesse caso, de maneira bem seletiva, Duarte optou pelo silêncio sepulcral.

Agindo assim, lamentavelmente Duarte transforma um debate sério e que deveria ser encarado por todos, em apenas mera politicagem.