A situação segue extremamente delicada na Ucrânia, principalmente depois da invasão da Rússia, com ataques sucessivos em praticamente todo o país ucraniano.

O Brasil é o país sul-americano que mais tem representante entre os atletas estrangeiros que disputam a primeira divisão. Atualmente, existem 30 atletas nascidos no Brasil, entre eles um maranhense (veja a lista completa).

O atacante Marlyson é o maranhense que joga atualmente na Ucrânia. O jogador de 23 anos, natural de Rosário, defende o Metalist, time na cidade de Kharvic, antiga capital do país.

No entanto, diante do cenário devastador, ele gravou um vídeo, ao lado de outro brasileiros, pedindo ajuda para deixar o país que vai sendo atacado impiedosamente pela Rússia.

“Estou passando, pedindo o apelo de vocês, para que vocês possam fazer este vídeo chegar as autoridades do Brasil e a gente possa sair daqui com segurança e o mais rápido possível para estar perto das pessoas que a gente ama”, destacou o maranhense Marlyson.

Situação complicada e lamentável. O Governo Federal ainda não se posicionou se irá ajudar a retirar os brasileiros que estão na Ucrânia.

É aguardar e conferir.