Nesta quarta-feira (23), apesar de termos tido uma sessão ordinária, não tivemos a Ordem do Dia, uma vez que segue o desentendimento entre os grupos de deputados que estão com o vice-governador Carlos Brandão e os que estão com o senador Weverton Rocha.

Por conta da desavença, a pauta segue trancada e importante projetos, inclusive alguns de iniciativa do Executivo, seguem aguardando votação.

Para piorar a situação, nesta quinta-feira (24) não tem previsão de Ordem do Dia e como na semana que vem será “feriado” por conta do Carnaval, a perspectiva é que somente no dia 08 de março exista a possibilidade de, em existindo um acordo, a pauta será destrancada.

O trancamento da pauta tem acontecido por conta de uma disputa pela Comissão da Constituição de Justiça da Assembleia Legislativa.

Os deputados que estão com Brandão, que são a maioria (25 parlamentares), querem que os requerimentos apresentados junto a Mesa Diretora, um pedido de nulidade da composição dos Blocos Parlamentares e outro solicitando a anulação da eleição da presidência da Comissão de Constituição de Justiça da Casa, sejam votados.

O grupo de Brandão até sabe que perderá na Mesa Diretora, mas vão recorrer ao Plenário e como possuem maioria, querem reverter a situação e assumirem o comando da CCJ na Assembleia Legislativa.

No entanto, o grupo de Weverton, que vai comandando a CCJ, não quer a apreciação dos requerimentos.

É aguardar e conferir, mas qualquer novidade sobre o assunto só a partir de 08 de março.