É bem verdade que o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), já teve uma pontuação melhor, mas engana-se quem afirma que ele está fora da disputa pelo Governo do Maranhão.

Na pesquisa Escutec, divulgada na terça-feira (22), Edivaldo está na terceira colocação com 12%, atrás do senador Weverton Rocha (PDT) com 22% e do vice governador Carlos Brandão (PSB) com 19%, que estão tecnicamente empatado.

Só que tem um detalhe muito importe e bastante favorável ao ex-prefeito da capital maranhense, a rejeição. Entre os pré-candidatos melhores colocados, Edivaldo é o melhor neste aspecto, já que a sua rejeição é de apenas 6%.

A vantagem de Edivaldo nesse quesito é tão boa, que todos os demais possuem rejeição na casa de dois dígitos. O maior percentual é de Josimar de Maranhãozinho com 23%, seguido por Roberto Rocha com 16%, Weverton Rocha com 15%, Carlos Brandão com 14% e, por fim, o prefeito de São Pedro dos Crentes aparece com 12%.

Ou seja, é visível que o nome de Edivaldo é leve e com espaço para crescimento.

O ex-prefeito de São Luís já retomou as visitas ao interior maranhense, desta vez visitando, ao lado do presidente do PSD, o deputado federal Edilázio Júnior, a cidade de Timon, mas isso é assunto para outra postagem.

É aguardar e conferir.