O prefeito de Cajapió, Dr. Marcone, tomou uma decisão acertada, e acima de tudo coerente, sobre o Carnaval 2022, por conta da pandemia da Covid-19.

Além de cancelar as festas públicas no período carnavalesco, o gestor municipal também decidiu por estabelecer critérios para todos os eventos em Cajapió, durante o Carnaval.

Dr. Marcone assinou o decreto 05/2022, de 22 de fevereiro, que proíbe em toda a cidade de Cajapió a realização de qualquer evento ou festa pela administração pública. Além disso, estabeleceu que eventos privados só serão admitidos com um público de 50% da capacidade do local e se as festas forem em espaços fechados, o limite máximo será de 200 pessoas.

Infelizmente, alguns gestores, inclusive o próprio governador Flávio Dino, se preocuparam em cancelar os eventos públicos, mas não estabeleceram critérios para os eventos privados, que seguem acontecendo na maioria das cidades maranhenses.

Vacinação itinerante – A Prefeitura de Cajapió também segue tentando vacinar a maior quantidade de pessoas possíveis no município.

Nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), a gestão do Dr. Marcone irá realizar o “Vacina Covid Itinerante”, para todas as pessoas a partir de 12 anos, no horário das 8h às 12h.

Durante os dois próximos dias, a Prefeitura de Cajapió levará a vacinação contra Covid-19 para seis povoados: São Lourenço, Fazenda Nova, Paricá, Posto Seleção, Ilha Grande e Beláguas.

Indiscutivelmente são bons exemplos que poderiam ser seguidos por outros gestores.