A deputada estadual Daniella (DEM), nesta terça-feira (15), decidiu utilizar a Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para comentar um assunto muito particular, mas que ela resolveu tornar público, por inúmeras razões, a sua recém separação do ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema.

A parlamentar iniciou se desculpando por utilizar a Tribuna da AL para tratar do assunto, mas justificou sua decisão pela sua família, principalmente sua filha de 10 anos, que tem acompanhado os ataques que a deputada tem sido alvo. Daniella fez questão inclusive de citar alguns.

“Nos últimos meses, eu tenho sofrido inúmeros ataques do tipo: mulher bonita é como alça de caixão – quando um larga, já tem outro botando a mão. Deputada Daniella Tema é a nova novinha do velho da lancha. A máscara da Deputada Daniella caiu. A Deputada Daniella se recusa a trocar sobrenome. Após traição, deputada maranhense rompe casamento com ex-prefeito… Dessas matérias que eu li, talvez a única que tem um pouco de verdade do título seja essa aqui: Após traição, deputada maranhense rompe casamento com ex-prefeito”, afirmou a parlamentar, que complementou que sofreu inúmeras traições no seu casamento.

Depois de contar como iniciou seu relacionamento com Tema, Daniella afirmou que seu casamento estava falido e que por cerca de um ano já estava em quartos separados, mas disse que foi expulsa de casa, no dia do aniversário da filha, por não querer mais continuar com um casamento de fachada.

“Agora em janeiro, minha filha completou 10 anos de idade e, no dia do aniversário dela, eu fui escorraçada de casa, esse é o termo que eu vou usar aqui para todos vocês, porque foi o que aconteceu. Eu saí da minha casa com a roupa do corpo porque ele veio do interior e todo mundo começou a me ligar pedindo para eu sair de casa. Eu saí de casa com a roupa do corpo no dia do aniversário da minha filha. Eu tive que dizer para minha filha que nós estávamos indo para aquele hotel porque eu queria dar um dia diferente para ela, porque não é justo uma criança de 10 anos saber tudo o que estava acontecendo, simplesmente porque eu quis colocar fim numa relação falida, que já não existia há mais de um ano, que nós já estávamos separados de corpos há muito mais de um ano”, salientou, dizendo ainda que já havia dado entrada no divórcio em setembro de 2021.

A deputada disse que tem sido alvo de inúmeros ataques, alguns fez questão de citar, de violência psicológica e que agora, depois de suportar o quanto pode, resolveu romper o silêncio.

“Tantas mulheres são vítimas de violência psicológica como eu tenho sofrido nos últimos dias, e o recado é: ‘Te prepara que não vai parar por aí!’, eu ouço coisas absurdas, eu vou te destruir, eu ouço, me desculpe os termos que eu vou usar, mas, são os termos que estão sendo usados por esse homem que se diz político, que é o meu ex-marido, por onde ele anda, eu tenho certeza que alguns de vocês talvez já até tenham ouvido isso dele, é de “puta”, é “vagabunda”, são esses os piores adjetivos que eu tenho recebido. Eu tenho certeza que eu não mereço isso. E de repente, eu virei uma “puta”, de repente, eu virei uma “vagabunda”, de repente, eu virei uma “bandida”, por que simplesmente eu não quis dar continuidade numa relação falida, porque simplesmente eu não quis atender a proposta que ele me fez de continuar um casamento de fachada, como nós vínhamos vivendo. E é impressionante, é impressionante a forma que as pessoas se comportam, eu não desejo para ninguém passar, que nenhuma mulher passe o que eu tenho passado, e tenho passada calada, até aqui, porque, a partir de agora, eu vou romper o silêncio” afirmou a deputada. Clique aqui para ouvir o discurso da parlamentar.

Já no fim do seu desabafo, a deputada Daniella recebeu apoio e acolhimento dos deputados Wellignton do Curso e Duarte Junior, durante apartes.

A parlamentar inclusive será a entrevistada nesta terça-feira (15), no programa Panorama, na Rádio Mirante AM, às 17h.

O ex-prefeito Cleomar Tema ainda não se manifestou após o lamentável desabafo da deputada Daniella.