Nas últimas horas, o deputado estadual Yglesio Moyses (Pros) mandou dois duros recados através das redes sociais.

O primeiro foi sobre a articulação política do Governo do Maranhão. O parlamentar disse que a Assembleia Legislativa não é DCE e que articulação política não se resume somente a pagamento de emendas.

“Assembleia Legislativa não é DCE. Tem gente que não entendeu isso e vai fazer um estrago muito grande na relação do Executivo com o Legislativo até sair. Já falei internamente e digo de novo. Quem acha que articulação política é só pagar emenda, tá na hora de acordar”, afirmou.

Yglesio também já prometeu que deixará o Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, o bloco governista da AL, caso o deputado estadual Duarte Júnior, assuma a liderança do bloco, como tem sido ventilado.

O segundo recado foi para alguns professores de medicina da Universidade Federal do Maranhão. Yglesio lamentou que o curso não esteja tendo aulas presenciais e pediu para os professores que não queiram trabalhar, pensam para sair, sem prejudicar ainda mais os alunos.

“Há alguns professores de Medicina na UFMA fazendo “corpo mole” ao não darem aulas práticas, por suposta falta de condições epidemiológicas quanto à covid-19. Se o ensino superior federal desmotiva, tenham a coragem de sair, professores, mas não prejudiquem os alunos. Que vergonha!”, destacou.

Dois importantes recados, restam saber se irão seguir.

É aguardar e conferir.