Absolutamente ninguém tem dúvidas que o deputado estadual Duarte Júnior (PSB) ainda não assimilou a derrota democrática das urnas em 2020, quando perdeu para o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), mas a sua politicagem desenfreada tem passado dos limites.

Nesta quinta-feira (10), ao comentar o lamentável acidente envolvendo dois ônibus coletivos e dois veículos de passeio, na Avenida dos Franceses, que resultou em 29 pessoas feridas, sendo nove em estado grave, Duarte, pasmem, quis responsabilizar a Prefeitura de São Luís pela tragédia.

A sua revolta é tamanha, que Duarte, além de leviano na absurda ilação, nem se permitiu, por dever de justiça, citar o trabalho também fundamental do SAMU de São Luís, como bem fez, sem fazer politicagem, o vice-governador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PSB, Carlos Brandão.

As causas do terrível acidente estão sendo apuradas e qualquer afirmação, neste momento, é precipitada. De qualquer forma, pelo menos dois passageiros, tanto na Rádio Mirante AM, quanto na TV Mirante, afirmaram que o motorista que dirigia o ônibus que colidiu na traseira do outro coletivo, estava dirigindo apenas com uma das mãos e cochilava ao volante. Após o acidente, esse motorista se evadiu do local.

Uma pena que Duarte tem abusado de uma politicagem desenfreada para tentar atacar a gestão de quem lhe derrotou democraticamente nas últimas eleições.

O curioso é que ninguém jamais viu, ouviu ou leu, qualquer manifestação do “atento” Duarte Júnior sobre a obra mal-feita do Governo Flávio Dino na MA-203, a Estrada do Araçagy, bastante criticada pelos motoristas, local de diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais.

Sendo assim, só me resta dizer: menos meu caro Duarte Júnior, bem menos.