O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PL, Josimar de Maranhãozinho, utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (1º), para comentar sobre o racha no grupo político do governador Flávio Dino (PSB).

Josimar disse que esperava esse desfecho e ficou muito feliz ao ver o “Palácio partir em dois”. Lembrando que Josimar pertencia ao mesmo grupo de Flávio Dino, mas ainda no ano passado anunciou o rompimento.

“Já esperava por isso, fiquei muito feliz. O Palácio[dos Leões] partiu em dois, agora eu vejo uma eleição mais favorável para a gente que estamos caminhando no caminho realmente da oposição ao Palácio dos Leões. E tenho certeza que nosso projeto está se concretizando a cada dia e nossa pré-candidatura é viável e nós vamos chegar lá”, destacou.

Apesar de responder a broncas tanto na Polícia Civil do Maranhão, quanto na Polícia Federal, Josimar tem reiterado sua pré-candidatura, tanto que continua se reunindo com alguns dos seus aliados.

Nesta semana, Josimar já postou uma foto ao lado do prefeito de Cândido Mendes, Facinho Rocha, que estaria lhe apoiando na disputa pelo Palácio dos Leões.

“Estive em reunião com o Prefeito de Cândido Mendes, Facinho Rocha, conversamos a respeito das demandas do município e também recebi novamente sua declaração de apoio em nosso projeto político”, afirmou.

É aguardar e conferir, mas Josimar também não parece disposto a recuar e vai mesmo encarar as urnas, correndo o risco de ficar sem mandato e sem prerrogativa parlamentar.