A Prefeitura de São Luís, na gestão Eduardo Braide (Podemos), conseguirá na sexta-feira (28), mais um feito na imunização contra a Covid-19.

Depois de inúmeros feitos na imunização de adultos, tanto que São Luís recebeu o apelido de capital brasileira da vacinação, a gestão Braide também vai se destacando na aplicação de vacinas nas crianças entre 5 e 11 anos.

No início da semana, o Blog fez um levantamento e demonstrava como São Luís estava avançado na vacinação da criançada (reveja), mas a gestão Braide seguiu mais adiante e se destacando.

Nesta sexta-feira, São Luís será a primeira capital do Nordeste e uma das poucas no Brasil, que, depois de oportunizar a todas as crianças de 5 a 11 anos vacinarem, irá abrir a repescagem para essa faixa etária. O anúncio foi feito pelo próprio Eduardo Braide.

“Amanhã (28), a gente começa a repescagem para nossas crianças de 5 a 11 anos que ainda não se vacinaram contra a Covid. Então mamãe, papai ou responsável que ainda não levou a criançada para vacinar, lembre-se: tem nova oportunidade!”, destacou o prefeito nas redes sociais.

E assim São Luís será uma das primeiras capitais brasileiras a vacinar todas as crianças entre 5 e 11 anos.